domingo, 20 de fevereiro de 2011

Poesia

A poesia sempre foi para mim um mistério irresolúvel, o conhecido desconhecido e a necessidade desnecessária. Mas afinal o que é poesia? Fui ver ao dicionário e fiquei a saber que é: “a arte de fazer versos; conjunto de obras em verso; inspiração.” Na minha opinião é algo desconcertante e sempre senti uma incompatibilidade em relação à poesia, ainda me lembro, de na primária, quando dava-mos poesia, eu me sentir sempre aborrecida por não conseguir fazer rimar os versos e, mesmo que conseguisse, que estes fizessem sentido. Mantenho portanto uma certa reserva quando o assunto é a interpretação de poemas. Toda a subjectividade envolvida bloqueia o meu pensamento e sinto-me mal por não compreender o que está para além do visível; as entrelinhas. Tudo isto faz com que tenha uma pequena aversão e receio da poesia. Gostava de um dia não dizer isto em relação à poesia.  
 Maria João



Sem comentários:

Enviar um comentário