domingo, 20 de fevereiro de 2011

O que é poesia?

A poesia pode ter vários significados, pode ter o significado universal, ou seja, o do dicionário, ou ter aquele que as pessoas lhe atribuem.
            Quando procuramos o significado do dicionário, o que encontramos é que poesia é a arte de fazer versos; conjunto de obras em verso, escritas numa determinada língua.
            Apesar de eu nunca ter sido muito boa a lidar com poemas e a interpretá-los, eu não considero poesia apenas um conjunto de obras em verso, onde estes rimam entre si de uma determinada forma, eu considero a poesia muito mais do que isso. Poesia para mim, é uma forma de nos expressarmos de forma diferente, daquela a que as pessoas normalmente estão habituadas, é também procurarmos o que não está explícito nos versos, as entrelinhas.
            Eu gosto de poesia e tenho pena de algumas das vezes não conseguir interpretar os poemas, por não conseguir descodificar os significados escondidos nas entrelinhas.

Mafalda Vilhais

Sem comentários:

Enviar um comentário