domingo, 20 de fevereiro de 2011

O que é poesia para mim?

A poesia para mim nunca tinha tido grande significado. Era um conjunto de estrofes que rimavam entre si e que faziam sentido na cabeça de muitas pessoas, mas não na minha.
Nunca me tinha dado ao trabalho de ler poesia, de perceber aquilo que ela me podia transmitir, ou do que podia falar. Atribuía à poesia uma forma de expressão que pouco me dizia, e que nunca iria gostar.
A partir do momento em que comecei a ler alguns poemas na escola, comecei a sentir algum interesse, encanto pela forma como os sentimentos e como as experiências da vida podem ser expressas em versos, versos esses que contêm uma vida.
A verdade é que só agora é que aos poucos e poucos é que a poesia está a entrar na minha vida, e que o entusiasmo de querer interpretá-la, analisá-la criticamente e conseguir perceber o que vai na alma de um poeta está ainda a florescer.
Confesso que gostava de ter um interesse maior pela poesia, mas é algo que eu acho que com o tempo vai crescer dentro de mim.
Mariana Esteves

Sem comentários:

Enviar um comentário