terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Resumo de aula

            Na passada aula do dia 17 de Fevereiro discutimos alguns assuntos relacionados com a existência das pessoas, o que é ser pessoa e a consciência das crianças. Estes dois assuntos surgiram devido ao crime que se deu em Beja, onde um senhor matou a mulher, a filha e a neta.
            Durante a discussão surgiram várias opiniões sobre o que é ser pessoa. Sobre este primeiro assunto a maior parte das pessoas tinha a mesma opinião, de que nascemos com algumas noções básicas da humanidade mas que as nossas atitudes são de acordo com o meio em que vivemos. Relacionámos este assunto com o crime devido ao facto de o senhor ter sido caracterizado como um ‘psicopata’ pois saiu do meio humano para o meio bárbaro. Sobre o segundo assunto, a consciência das crianças, nem todos concordámos com o mesmo. Algumas pessoas defenderam a ideia de que as crianças não têm consciência dos seus actos, outras defenderam a ideia de que as crianças têm consciência dos seus actos e que têm algumas atitudes por maldade. Surgiu o exemplo de duas pessoas da turma que, enquanto eram crianças, gozavam uma com a outra por maldade.
            Acabámos a aula com o segundo assunto e com a conclusão de que as crianças têm consciência dos seus actos e que têm algumas atitudes por maldade.

Sem comentários:

Enviar um comentário