domingo, 24 de abril de 2011

Pergunta 3 (4º Teste de Português)

Alice sente-se muito diferente e começa um processo de auto-questionamento com o objectivo de descobrir quem realmente é.
Alice pensa ter sido trocada por alguém que ela conhece e começa a fazer testes de despistagem, excluindo as pessoas que não batem certo com as características que se verificam em Alice.
Não pode ser Ada,  porque os cabelos não se assemelham. Também não pode ser Mabel, porque Alice tem muito mais conhecimentos do que esta.
É nesta altura que Alice decide certificar-se se ainda sabe tudo o que julgava. Começa pela Matemática, passando pela Geografia e recitação de poemas. Mas, à medida que ia falhando nas provas a que se ia propondo, mais se convencia que se tornara Mabel. Alice opõe-se à ideia de ser Mabel, não lhe agradando nada mudar-se para uma casa muito pequena sem ter brinquedos e ter de aprender inúmeras lições. Então, recusa-se a sair do seu mundo imaginário enquanto se considerar Mabel.
Mas Alice não se sente Mabel e continua sem saber quem realmente é. Alice propõe, no caso de alguém se debruçar, lhe definir a sua identidade, provando assim que esta nao se considera definitivamente Mabel.

Sofia David

Sem comentários:

Enviar um comentário