domingo, 5 de dezembro de 2010

Greves

As greves são uma forma de protesto de um conjunto de pessoas que trabalham em empresas ou de um sector de actividade. São uma forma destas demonstrarem o seu descontentamento sobre algo que sentem como injusto no seu trabalho, sendo normalmente a nível político, económico ou até mesmo social. Ao aderirem a uma greve, os trabalhadores recusam-se a estar a trabalhar nesse período de tempo e como tal também não ganham o dinheiro correspondente a esse período em que estiveram parados.
Eu sou a favor das greves, pois acho que é importante as pessoas manifestarem-se sobre algo, que na opinião delas, não está correcto. Se eu concordasse em fazer uma greve eu fazia-a, mas não ficava em casa, simplesmente ia para o local de trabalho mas não trabalhava.
Como acho que as pessoas devem ser livres de escolher entre fazer greve ou não, também discordo com aqueles que, nas greves, impedem outros colegas que não querem fazer greve, de trabalhar.

Mafalda Vilhais

Sem comentários:

Enviar um comentário